Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Argila verde - preparação de cataplasmas




ARGILA VERDE
 preparação de cataplasmas








Para que a argila verde funcione, deve obedecer a determinadas regras importantes. Não basta simplesmente colocar água, fazer uma pasta e aplicar sobre a área afectada. Para produzir um bom cataplasma deve preparar a argila seguindo os seguintes passos:

1- Colocar a argila num recipiente de barro. A argila nunca deve entrar em contacto com peças de metal. Se tocar com algum utensilio metálico, a argila perde as suas propriedades medicinais.
2- Se possivel, colocar a argila ao sol e à lua durante três ou mais dias, devidamente abrigada da humidade. Este procedimento recarrega a argila com a energia do sol e da lua.
3- Após este banho de sol e de lua junta-se água fria. Não se deve utilizar água da torneira, por não ser uma água pura. Deve-se usar água engarrafada. Adiciona-se a água, mexendo a argila até formar uma pasta nem muito liquida nem muito seca. Aqui também não se pode usar utensilios de metal. Pode-se usar uma colher de pau.
4- Com um pano, ligadura, toalha, coloca-se a pasta e aplica-se na zona a tratar.

O tempo de aplicação da argila na zona afecta é no minimo uma hora. Muitas das vezes sabe-se que é altura certa para remover o cataplasma, quando a argila adquire um cheiro fraco. Caso não se verifique, retire o cataplasma ao fim de uma hora.
Deve-se fazer isto três vezes ao dia, renovando a argila. Nunca reutilizar a que foi aplicada. Essa deita-se ao lixo.
Após sentir melhoras, continue a aplicar os cataplasmas por mais dois a três dias

Veja também: 
http://pelaminhasaude.blogspot.pt/2013/06/argila-verde-eficacia-no-uso-interno.html



Filipe Gonçalves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. podemos aplicar diretamente na pele?

    ResponderEliminar
  2. Sim, pode aplicar directamente sobre a pele.

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Pode comprar em lojas de produtos naturais

    Cumprimentos

    ResponderEliminar