Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Ginseng - precauções


Existem muitos técnicos de ervanárias que recomendam a toma exagerada de ginseng a muitas pessoas. O ginseng é uma excelente planta tónica, mas não pode ser tomada por toda a gente. Sendo uma planta tipicamente prescrita sob a luz da medicina tradicional chinesa (MTC), deve então ser recomendada por um especialista em medicina tradicinal chinesa ou acupunctura, pois são estes que têm conhecimento da teoria médica chinesa. Assisti uma vez à venda de ginseng a uma senhora que apresentava um quadro de deficiência de Yin. Para quem não sabe, e não generalizando, a deficiência de Yin é o causador dos calores que as senhoras sentem nessa fase. O ginseng, segundo a MTC, é uma planta quente, tonificando assim o oposto do Yin, que é o Yang. Para além disso, existem três tipos de ginseng, e o que a assistente de ervanária ia entregar à cliente, era o mais quente. Verificando tamanha falta de conhecimento, acocnselhei a cliente a não querer o ginseng, mas sim outra suplementação existente. De salientar que a cliente procurava algo para a memória e falta de energia corporal. Posteriormente, adverti a assistente para o facto de que a toma de ginseng por pessoas com aqueles sintomas pode agravar o seu problema.
Assim como para este problema o ginseng está contra-indicado, está contra-indicado para outras situações. Lembre-se sempre que, estados de agitação, quando sente calor, ulcerações, febre, doenças infecciosas, entre outros, não deve tomar ginseng. Caso o pretenda fazer, aconselhe-se com um especialista em MTC, pois é o único com competências para o fazer
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário