Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Noni


NONI

Uma boa ajuda contra o envelhecimento




Histórico da Garra do Noni

O Noni cujo nome científico é Morinda citrifolia foi descoberto na Polinésia Francesa e Havaí e tem sido utilizado com êxito há mais de 2000 anos em outros países. Pouco conhecido ainda no Brasil, o Noni actualmente é bastante consumido nos Estados Unidos, no Japão, na China, na Índia, na Austrália e em grande parte da Europa.
Cultivada em solo vulcânico isento de poluentes, o Noni é uma fruta com propriedades terapêuticas e preventivas.
O Noni é uma planta extraordinária que combate os efeitos envelhecimento, que começam a aparecer na meia-idade, que vão desde dores mais simples, a falta de energia e as insónias e casos  mais sérios como diabetes, pressão alta e artrite, parecendo que os nossos corpos se encontram em estado constante de degradação.

Composição do Noni
O fruto tropical Noni é fonte de uma substância denominada de proxeronina, uma forma inativa precursora da xeronina, que não é afetada pelos ácidos e enzimas gástricas, sendo metabolizada no intestino grosso. A grande quantidade de bioflavonóides (morindina faz dele uma excelente alternativa de antioxidante, e por isso um aliado eficaz contra os prejudiciais radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento prematuro e degeneração das células.
O Noni ajuda a estimular a produção de óxido Nítrico, um estímulo adequado para a secreção da hormonado crescimento, factor chave para evitar o envelhecimento e estimular a manutenção da massa muscular e a densidade óssea. É importante destacar que o Noni (suco de Noni) não é um medicamento nem pretende curar doenças. É um sumo natural obtido a partir de um fruto que é fonte de nutrientes para o nosso organismo, o que indirectamente faz com que o próprio organismo se auto-corrija.

Indicações do uso do Noni
Seus efeitos extraordinários despertam o interesse em muitos profissionais da área de saúde, inclusive os respeitados Dr. Herbert Monis, que patenteou e foi garantido pelo US - Pharmaceutical Patente, o seu método específico de processar e ionizar o Noni, o Dr. Neil Solomon, Ph.D., diplomado pelo Hospital John Hopkins, ex-comentarista de Saúde e Higiene Mental de Maryland, que pessoalmente vem pesquisando sobre os efeitos benéficos da fruta Noni, inclusive com um livro já lançado sobre estes maravilhosos efeitos, que segundo estes profissionais de saúde e vários usuários pelo mundo, beneficia em relação à saúde do coração, desordens digestivas, diabetes, pele, TPM, hemorróidas....
Pesquisas demonstram que o Noni ajuda a estimular o sistema imunológico, que desempenha um papel importante na manutenção da nossa saúde, sendo primordial no combate a vários tipos de bactérias, ajudando o sistema celular a funcionar de forma eficaz.
O Noni sob a forma de sumo de Noni é muito consumido nos Estados Unidos, inclusive com citação no Globo Repórter do mês jul/2003. Mais de 50 países que tem experimentado-o, tornam-se usuários satisfeitos com em média 78% de aprovação.

Contra-indicações do Noni (suco de Noni)
Não tem contra-indicações nem efeitos secundários. É seguro em qualquer período de nossa vida. Por ser um alimento totalmente natural não tem contra-indicações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Gostaria de uma receita da fruta NONI com vinho branco...
    abrs

    ResponderEliminar
  2. Olá Eulaides,

    Muito honestamente não tenho uma receita de Noni com vinho branco. Vamos aguardar que alguém nos informe...

    ResponderEliminar
  3. 250grama depolpa de noni em um litro de suco de uva suco puro nao aquele artificial dos mercados.cuidado pela manha e anoite uma dose de 30ml....sargento da silva cajazeiras pb

    ResponderEliminar