Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Coenzima Q10


COENZIMA Q10

Um nutriente indispensavél





Coenzima Q10 (Coenzyme Q10) é essencial para a produção de energia de cada célula no corpo. É um nutriente chave e óptimo antioxidante para manutenção de um coração saudável. Maiores dosagens diárias de Coenzima Q10 (50mg ou mais) podem fornecer uma protecção cardiovascular e antioxidante ainda maior do que as dosagens diárias abaixo de 30mg.

Os Benefícios de Coenzima Q10:

Co-enzima Q10 ajuda a manter um perfil favorável do lipídeo.

Em Angina, CoQ10 melhora a utilização de oxigénio e melhora a fonte de sangue.

Em Hipertensão, CoQ10 restaura a biogenética e melhora a condição funcional.

Em Myocardial Infraction, CoQ10 diminui as altas concentrações dos níveis da Lipoproteína-A

Trombogénica e diminui os danos nos tecidos causados pela isquémia e reperfusão por causa de suas propriedade antioxidantes.

Em CCF, CoQ10 corrige a disfunção diastólica.

CoQ10 reduz a demanda dos tecidos e melhora a capacidade de regeneração dos antioxidantes.

CoQ10 melhora utilização periférica, e assim corrige o stress oxidativo.

CoQ10 impede os danos de radicais livres nos tecidos normais expostos ao tratamento de cancro convencional, e reduz a toxidade cardíaca do agente quimioterápico, Adriamicina.

Em Reações Alérgicas CoQ10 inibe liberações de histamina e SRSA (Slow Reaction Substance Anphylaxis).


CoQ10 ajuda na síntese da energia em mitocôndria assim ajudando na motilidade dos espermatozóides e nas actividades de seus antioxidantes, ajuda a impedir a peroxidação lipídica exercendo assim o efeito benéfico no funcionamento defeituoso dos espermatozóides.

Para que esta substância seja aproveitada na sua totalidade, deve ser tomada durante as refeições, ou então adquiri-la em cápsulas que contenham algum tipo de óleo, uma vez que a Co Q10 é absorvida com as gorduras. Recomenda-se para manutenção, doses de 50 mg/dia, para efeitos terapêuticas, esta dosagem deve ser ajustada para valores mais altos, dependendo do caso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário