Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Água - sabe o que bebe?







ÁGUA
Fonte de vida ou de morte?








A água, como toda a gente sabe, é o segundo elemento da Natureza que o ser humano necessita para sobreviver e viver, logo a seguir ao ar que respiramos. Mas a pergunta que se coloca é, será que a água que consumimos é própria para consumo?
Esta é a verdadeira questão que devemos colocar a cada copo que bebemos. A água chega às nossas casas em diferentes formas. Água engarrafada, da rede, do poço ou furo, etc. Mas seja de que forma for esta água está poluída. 
São poucas as pessoas que sabem, mas a água da torneira, a conhecida água da companhia, é uma água que não corresponde ao que se apresenta nem ao que publicitam as câmaras nos seus boletins de análises. Ao abrirmos a torneira, sai uma água de facto transparente e incolor. Mas a água deve ser insípida, incolor e inodora. Ao chegarmos o nariz ao copo detectámos um cheiro a lixívia típico desta água. Dizem os "entendidos" que o cloro adicionado serve para matar as bactérias existentes e assim evitar intoxicações. Mas "esquecem-se" de dizer que o cloro não mata só bactérias, mas também mata seres humanos. O cloro é considerado por alguns cientistas como o responsável pelas tromboses (e não só), uma vez que os cristais de cloro ao penetrarem a corrente sanguínea, provocam fissuras nas veias e artérias, fissuras essas que agregam plaquetas e gordura que posteriormente se desprendem e entopem as veias, resultando em tromboses e outras doenças do tipo. Para além disso o cloro ao destruir as bactérias, destrói também as bactérias inofensivas dos nossos intestinos, permitindo assim que as bactérias más proliferem e provoquem doenças. Mas não é só o cloro o problema. Passo a explicar e pode até experimentar em casa e verificar os resultados por si só. A água chega até nós incolor. Mas será que no fundo a água está limpa? NÃO ESTÁ. A água sujeita a tratamento, recebe aproximadamente 70 químicos que conferem branqueamento à água criando assim a ilusão de que esta é limpa. Pergunto, bebia água directamente de um rio poluído? Eu não, mas esses químicos branqueiam a água e tem a sensação de que ela é limpa. Se analisar um boletim camarário, verifica que são analisados dezenas de parâmetros, entre os quais se encontram arsénio, mercurio, etc e mais assustador é que muito dos valores não vêm a zeros, mas sim com valores considerados "aceitáveis". A água não devia ter estes químicos. 
Sobre a água engarrafada, esta também não é melhor. É também uma água tratada com químcos da mesma forma que é a da rede só que esta vem em garrafas de plástico em vez de sair da torneira. Qual é a parte grave nisto? O plástico é poluente. Se colarem um pedaço de queijo do lado de fora da garrafa e o deixarem lá por 3 ou 4 dias, verificarão que a água adquiriu o sabor do queijo. Isto prova que o plástico é poroso e deixa passar tudo o que não presta para o interior.
Provavelmente está a perguntar, então como vou beber a água? As soluções existem, o que às vezes não  se encontram disponíveis para que você não saiba. Os filtros comuns filtram algumas particulas de maior dimensão, mas não filtram tudo. Os melhores filtros são os de osmose invertida que filtram particulas do tamanho de virus, purificando muito melhor a água. Estes filtros são relativamente caros, mas ganhará muito em saúde. Existem problemas de pele que desapareceram após a ingestão, de vários dias de água filtrada com osmose invertida. Invista em filtros, de preferência de osmose invertida.
Agora teste você em casa o funcionamento de uma estação de tratamento. Se tiver cloro, melhor, se não tiver use lixivia de casa. Pegue num copo e encha-o com água. De seguida coloque umas gotas de iodopovidona (Betadine) e verifique que a água adquiriu cor amarelada. Agora faço uma pergunta. Bebia essa água? De certeza que não, mas não se preocupe que ela vai voltar à cor original. de seguida adicione lixivia até a cor da iodopovidona desaparecer. Parece magia, mas não é, a "cor" da água é novamente transparente. E agora pergunto, já é capaz de beber? Acredito que depois do que viu vai pensar duas vezes quando ingerir um copo de água. 
Falta também mencionar que a água que cai na pele quando toma banho, tem os mesmos malefícios da água que se bebe, pois a pele absorve.
Que este texto sirva para vocês pensarem e tomarem uma atitude positiva em beneficio da vossa saúde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário