Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico
Parkinson

Homem de 73 anos
Diagnóstico: Parkinson desde há 20  anos

Doença que se caracteriza por espasmos musculares involuntários

Sintomas em consideração:
- Espasmos musculares
- Sono agitado e com sonhos
- Dores de cabeça temporais
- Hipertrofia benigna da próstata (HPB)
- Enfraquecimento da visão
- Dores nas costas

Após observação, foi diagnosticado em termos de medicina tradicional chinesa, um quadro de Vazio de Sangue, Estagnação de Qi e Sangue, Vazio de Yin e Vento interno. Apresentava língua vermelha e pulso rápido, tenso e vazio.
Foram seleccionados pontos que tonificam o Yin e Sangue e que movem o Sangue e Qi. A estimulação das agulhas foi efectuada com precaução pela presença de Vento. Foi indicado fitoterapia ocidental, incidindo na tonificação de Sangue principalmente.
A par deste tratamento foi seguido em psicologia com tratamentos de hipnose.

Após 8 meses de tratamento em consultas semanais, o paciente apresentou diminuição em 95% dos espasmos, cessação de sono agitado, extinção das dores de cabeça, melhoras em 80% na HPB, melhoras em 90% no enfraquecimento da visão (confirmada em consulta de oftalmologia). As dores nas costas permaneceram, uma vez que o tratamento não era dirigido para as mesmas e porque se tinha verificado a presença de cinco hérnias discais em várias localizações da coluna vertebral.
A medicação que efectuava para a doença limitou-se à toma de apenas dois fármacos (inicialmente 7), na expectativa de os abandonar por completo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário