Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Paracetamol intravenoso - uma combinação corrosiva




 PARACETAMOL INTRAVENOSO
Uma combinação corrosiva







Há tempos, numa visita a um hospital, e como é meu costume, verifico tudo o que é dado aos pacientes, como forma de investigar se, a medicação que é dada, é de facto "saudável"Já tinha observado que determinados medicamentos, nos seus excipientes, contêm substâncias um tanto ou quanto esquisitas. Ao verificar um saco de paracetamol intravenoso, vi que na lista dos seus "ingredientes" estava incluído duas substâncias que, pelo menos eu, nunca as injectava, isto é se soubesse que as ia tomar. Elas são, ácido clorídrico e hidróxido de sódio. Para quem não as conhece, o ácido clorídrico é o ácido que o nosso estômago tem para literalmente desfazer os alimentos que ingerimos. É um ácido com uma capacidade corrosiva muito elevada devido ao seu PH baixo. Para comparação,  o ácido clorídrico é como se fosse ácido sulfúrico. Penso que ninguém gostava que uma gota deste liquido caísse na pele.
A outra substância, o hidróxido de sódio, é nada mais nada menos que soda caustica. Sim, a mesma soda caustica que se usa para desentupir as canalizações nas nossas casas. A mesma soda caustica que corroí tudo por onde passa. 
Esta é a verdade, um suposto medicamento, transformado num veneno. Mas a intenção é mesmo esta. 
Pergunto, e se alguém me conseguir responder de forma lógica e sustentada em sólidos factos, o que fazem estas duas substâncias num medicamento usado em todo o mundo para o alivio das dores? A única resposta irónica que posso dar é a de que servem para desentupir as veias para o medicamento passar mais depressa. 
São por estas e por outras que não me admiro do crescente aumento das doenças no mundo. Cada vez mais acredito na frase de que um medicamento para fazer bem a uma coisa tem que fazer mal a outras cinco.  
Mas não é só nos medicamentos que encontramos estas duas substâncias. Desodorizantes também o contêm, acrescentando também um composto com alumínio conhecido como cancerígeno. Reparem o local onde se coloca o desodorizante. Mesmo juntinho aos gânglios linfáticos situados nas axilas. Digam-me se isto não é um homicidio legalmente aceite?

Uma vez mais apelo à vossa inteligência e pensem sobre o que nos andam a fazer. Claro que isto não ia ficar sem uma prova. A imagem que se segue é a bula de paracetamol injectavel, largamente utilizado nos hospitais. A marca, por razoes óbvias não aparece, mas se procurarem na internet, descobrem tal como eu descobri.



Aqui podem ler uma notícia sobre os efeitos adversos do paracetamol no sistema reprodutor ( em inglês)
http://www.guardian.co.uk/society/2010/nov/08/paracetamol-pregnancy-link-reproductive-disorder


Deixem os vossos comentários. São inegavelmente necessários e pertinentes.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. ...hidróxido de sódio mais ácido clorídrico reagem formando sal (NaCl) e água... o Rinosoro também consta na fórmula isso HCl + NaOH mas na prática só põe NaCl e dizem que puseram produtos mais caros!

    ResponderEliminar
  2. Os desodorantes antitranspirantes(quase todos) são feitos com sais de zinco que são finíssimos e agem como uma rolha nos poros... portanto não devemos usá-los todos os dias com o risco dos gânglios linfáticos situados nas axilas se inflamarem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sais de alumínio, presentes nos antitranspirantes são muito finos e não dissolvem na água...
      http://estilobifasico.com/guia-da-transpiracao-%E2%80%93-parte-ii

      Eliminar
  3. Muito obrigado pelos seus comentários. Foram muito elucidativos. Só tocando no ponto do HCL + NaOH, porque então não colocam o NaCl em vez destes dois químicos corrosivos? Confesso que não compreendo a lógica.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que post ignorante. Utilizam-se essas substâncias, dizendo de uma forma bem simples, por questões de equilíbrio de PH. Algumas ligações entre a medicação é as proteínas do sangue dependem disso. Pode estar relacionado também a conservação do medicamento. O autor do post não disse o PH da solução, então como pode dizer que o intuito era matar as pessoas ou "desentupir" os vasos, se não dá nem para saber se é capaz de gerar um distúrbio ácido-base.

      Eliminar
    2. Que post ignorante. Utilizam-se essas substâncias, dizendo de uma forma bem simples, por questões de equilíbrio de PH. Algumas ligações entre a medicação é as proteínas do sangue dependem disso. Pode estar relacionado também a conservação do medicamento. O autor do post não disse o PH da solução, então como pode dizer que o intuito era matar as pessoas ou "desentupir" os vasos, se não dá nem para saber se é capaz de gerar um distúrbio ácido-base.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Olá Crebs...

      Obrigado pela sua intervenção, onde de facto todas as opiniões são válidas, mesmo a sua. Mas porque em vez de dizer que é um post ignorante, não diz antes que não concorda? Insultar não me parece a atitude mais correta quando estamos a falar da sua de todos. Ficava bem melhor se em vez de "post ignorante", dissesse, "permita-me a correção"....

      Contudo, agradeço na mesma a sua resposta...

      Eliminar