Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Vegetais na luta contra o cancro




 VEGETAIS 
Na luta contra o cancro






Apesar dos avanços cada vez mais significativos na luta contra o mesmo, o cancro, em geral, continua a ser um desafio muito importante para a Medicina. Por isso, todas as contribuições nessa batalha são bem-vindas. Já se sabia da importância do consumo dos vegetais crucíferos (em especial, os brócolos) como produtores de sulforafano, uma substância natural capaz de reduzir significativamente os radicais livres que estão na génese do cancro e de outras doenças. Já se sabia, também, que o sulforafano inibe as enzimas, chamadas histonas desacetilases, que interferem com o funcionamento normal dos genes supressores dos tumores. Agora, num trabalho recente realizado na Universidade de Oregon, nos EUA, concluiu-se que o sulforafano intervém, também, na metilação do ADN, o qual desempenha um papel semelhante. Segundo a principal investigadora do estudo, Dr.ª Emily Ho, “é cada vez mais evidente que o sulforafano consegue atuar de vários modos. Quanto mais investigamos este composto, mais benefícios encontramos”.
É assim cada vez mais evidente que estes alimentos podem ser um contributo muito importante para a conservação da saúde e a prevenção da doença.

Clinical Epigenetics/S&L - revista saúde & lar


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário