Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Prevenir em vez de remediar - conselhos simples mas eficazes



PREVENIR EM VEZ DE REMEDIAR

conselhos simples mas eficazes

 

A escritora norte-americana Ellen White, autora de vários livros sobre saúde que viveu há 150 anos, escreveu em todos os seus livros sobre saúde esta frase: “É melhor prevenir do que remediar. A prevenção vale mais que a cura”.

As pessoas aprendem com os médicos que devem prevenir as doenças se submetendo a exames de laboratório, exames imagiológicos, exames clínicos, etc, quando a verdadeira prevenção não é feita em hospitais nem em consultórios médicos.

A melhor prevenção que a pessoa pode fazer para evitar e se libertar de doenças e enfermidades, inclusive o cancro é saber o que deve comer, como comer, quando comer e o que evitar de comer. Portanto, para você gozar de boa saúde e ter melhor qualidade de vida, siga as seguintes regas:

 

1. Não coma mais do que três vezes ao dia. No pequeno almoço, coma como rei, mesa farta, até cinco porções de alimentos, envolvendo frutas e alimentos ricos em hidratos de carbono (como a aveia) e proteínas (frutos secos). No almoço, coma como príncipe, quantidade menor comparado com a manhã, começando com uma salada crua. No jantar, coma como pobre, apenas um caldo de cereais com pão integral, ou uma fruta ácida ou semiácida com pão ou sem comer sopas de legumes, mas somente no inverno, para aquecer o corpo.

 

2. Evite alimentos que podem matar ou enfraquecer as células T, como carne (especialmente carne de porco e coelho) e gorduras de origem animal, peixe desprovido de escamas e marisco, fumo, café, bebidas alcoólicas, leite, açúcar refinado, fast food, refrigerantes, pão branco, arroz branco, ovos, queijos, frituras e pastéis.

 

3. Fortaleça o seu sistema imunológico, comendo alimentos ricos em vitaminas, sais minerais, fibras, magnésio e proteínas vegetais, que se encontram em grande quantidade nos alimentos de origem vegetal.

 

4. Mantenha o seu sistema imunológico fortalecido, adotando uma atitude mental positiva composta de esperança, alegria, amor, perdão e fé no poder de Deus.

 

5. Use o tempo de 24 horas adequadamente: oito horas para o trabalho, oito horas para o lazer e oito horas para o repouso. Permanecer até altas horas da noite acordado encurta a vida, diminui a capacidade defensiva do corpo e torna o metabolismo deficiente, fazendo os órgãos perderem sua vitalidade.

 

6. Exercite-se ao despertar e alongue-se antes de dormir. O exercício físico ativa a circulação e ajuda os rins a purificar o sangue e eliminar as substâncias indesejáveis do organismo. Ao despertar, inspire profundamente algumas vezes, para oxigenar o sangue.

 

7. Mantenha paz de espírito e viva em comunhão com Deus diariamente. Seja amigo dos animais, proteja a natureza e viva harmonicamente com amigos e inimigos. Pratique a gratidão e o perdão. Um espírito grato e perdoador afasta a doença e devolve-lhe a alegria e a paz.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário