Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Super cocktail - o escudo anticancro




SUPERCOCKTAIL
o escudo anticancro


Existem cada vez mais provas de que os alimentos de origem vegetal possuem substâncias capazes de destruir tumores, de ativar o sistema imunitário, de debelar microorganismos, etc, como os anti oxidantes, por exemplo.

Essas evidências são provadas através de rigorosos testes cientificos que de facto comprovam que a Natureza possui armas extraordináriamente fantásticas no que toca na luta contra ao cancro.

Apesar de existerem vozes que tentam deitar por terra esta eficácia, o que é certo é que cada vez mais se percebe de tal maravilha.

Já foram vários os cientistas que mostraram que certos alimentos são providos de quimicos que in vitro mostraram atividade anti tumoral, como o alho, a couve, a cenoura, a beterraba, etc.

Um desses cientista é o Dr. Richard Beliveau que desenhou um cocktail de vegetais e frutos que demonstrou conseguir diminuir tumores em ratos.

Apesar de não ter sido testado em seres humanos, parece que, se funciona nos ratinhos, porque não em nós?

A receita dele não está muito longe de outras existentes que se baseiam nos mesmos principios, que até hoje provaram muito bem a sua eficácia.

 

Assim sendo, deixo aqui todas as indicações:

 

100 g de alho

100 g de couve  de Bruxelas

100 g de beterraba

100 g de arandos

100 g de cebolinho

100 g de brócolos

100 g de espinafres

100 g de feijão (não especifica qual)

100 g de toranja (se estiver em quimioterapia, fale primeiro com o seu médico)

10 ml de açafrão da Índia (em pó) misturado com 10 ml de óleo de linhaça

2 colheres de chá de pimenta preta (aconselho 1 colher)

 

Use uma centrifugadora para obter o sumo dos produtos. Caso não tenha, utilize uma liquidificadora e após triturar, coe o liquido.

O cocktail deve dar aproximadamente um copo de 250 ml de sumo.

A dose será de um copo por dia para além da alimentação normal.

ATENÇÃO: se usa medicamentes anti coagulantes deve ter extremo cuidado. Verificar se existe imcompatibilidades medicamentosas.

Uma receita mais simples, mas igualmente eficaz, consiste em:

1 beterraba

2 a 3 cenouras

1 maça

5 folhas de couve galega, ou brócolos

2 dentes de alho

1 mão cheia de frutos vermelhos (mirtilo, framboesa, amora, etc)

1 colher se chá de sumo de limão.


Prepara-se da mesma forma, com uma centrifugadora, e toma-se de seguida. Esta preparação deve ser tomada antes das refeições (cerca de 30 a 60 minutos antes). Pode acrescentar também gengibre fresco ao preparado.

Nos primeiros dias, as fezes e a urina podem adquirir um tom avermelhado por causa da beterraba. Não se assuste pois não é sangue, e em poucos dias essa coloração cessa.

Este preparado ajuda a fortalecer o sistema imunitário, e por possuir substância tóxicas para o tumor, ajuda a diminuir a carga tumoral. A toma deste sumo ajuda também a diminuir e muito os sintomas provocados pela quimioterapia, como perda de apetite, náuseas e vómitos (se o preparado tiver gengibre), queda de cabelo, fraqueza e cansaço. 

Contudo, e porque alguns quimioterápicos são sensíveis a certos alimentos, deve conversar com o seu médico sobre que alimentos não pode comer, e assim, se algum deles estiver na lista acima, não o deve usar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário