Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Aloe Vera - no tratamento das queimaduras



 ALOE VERA
No tratamento das queimaduras







As lesões deixadas na pele após uma queimadura são permanentes e inestéticas. Mas o processo de restauração da pele numa lesão por calor é dolorosa e é necessário extrema cautela para evitar infecções. Contudo, em casos de queimaduras pouco profundas, existem remédios caseiros que podem fazer verdadeiros milagres. 
Antes de indicar qual a solução, lembro que a colocação de substâncias como pasta de dentes, alcool, oleo, manteiga, etc devem ser completamente evitadas pois podem agravar o estado da queimadura e evitar o processo de cicatrização.

O que deve fazer imediatamente a seguir a se queimar é colocar em água corrente FRIA, durante 5 a 10 minutos.
Como remédio caseiro, bastante eficaz na remoção da dor e recuperação da  derme, isto se a queimadura não for muito grave, é a aplicação de Aloé Vera. O gel contido no interior das folhas é um excelente hidratante, uma vez que a sua composição é grande em água, é um analgésico, e promove a recuperação celular. 
Existem casos de pessoas queimadas em que o local da queimadura é imperceptivel, devido à aplicação do gel.

Veja também esta publicação sobre queimaduras: http://pelaminhasaude.blogspot.pt/2012/08/queimaduras-o-que-fazer.html

Como retirar o gel da folha do Aloé Vera?

É muito simples. Retirar uma folha, de preferência a meio da planta, carnuda. Raspar com a faca os espinhos que saem muito facilmente. Em seguida deve-se limpar a folha para remover as poeiras e outras sujidades que possa conter. Abrir a folha a meio, expondo assim o seu conteudo. Deve ter-se atenção para não ficar bocados de folhas que possam arranhar a pele. 
Aplicar a folha sobre a queimadura ou então retirar o gel da folha e espalhá-lo sobre a pele lesada. 
Renovar várias vezes.

O Aloé Vera funciona também muitissímo bem em queimaduras solares. Experimente e verá os resultados. Aplica as vezes que forem necessárias.

Atenção: em casos de queimaduras graves vá imediatamente para uma unidade hospitalar


Filipe Gonçalves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário