Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Consegue dormir de estômago vazio?

estomago

 

 

 

Consegue dormir de estômago vazio?

 

 

 

 

 

O estômago, quando nos deitamos para dormir, deve ter terminado todo o seu trabalho, para fruir o descanso, assim como as outras partes do corpo. 

O trabalho da digestão não deve prosseguir em tempo algum das horas do sono. 

Depois de sobrecarregado, e após ter efetuado sua tarefa, o estômago fica exausto, o que motiva a sensação de esvaimento. 

Então muitos se enganam, julgando que seja a falta de alimento que produza essa sensação, e sem darem ao estômago tempo para descansar, tomam mais alimento, o qual no momento remove a debilidade. 

E quanto mais se condescender com o apetite, tanto mais clamará ele por satisfação. Esse desfalecimento é geralmente resultado do comer carne, e comê-la frequentemente e em demasia. O estômago torna-se cansado por ser mantido constantemente em atividade, cuidando de alimento nem sempre o mais saudável. 

Sem tempo para repousar, os órgãos digestivos enfraquecem-se, de onde a sensação do esvaimento, e desejo de comer frequentemente. 

O remédio de que precisam esses, é comer menos frequentemente e em menor abundância, satisfazendo-se com alimento simples e natural, comendo duas vezes, ou, no máximo, três vezes ao dia. 

O estômago precisa de períodos regulares de trabalho e repouso; e por isso é uma das mais nocivas violações das leis da saúde o comer irregularmente e entre as refeições. Com hábitos regulares e alimento apropriado, o estômago gradualmente se recuperará.

 

Fonte: Livro/Título Conselhos Sobre o Regime Alimentar – pág. 175
Autor: Ellen White

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário:

  1. Na verdade eu sempre critiquei as pessoas que têm a mania de comer "qualquer coisa" antes de se deitarem... e sempre fui criticado por elas por fazer o contrario :) Mas estava certo.

    ResponderEliminar