Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Os 8 remédios naturais








                       8 REMÉDIOS NATURAIS















O AR

Deus, que nos criou, conhece cada órgão, músculo, nervo... cada minúscula partícula do nosso corpo. Como conhecedor de tudo o que diz respeito à nossa saúde e felicidade, Ele nos dá oportunidade de conhecer Seus princípios e regras para um viver saudável. Colocou à nossa disposição inúmeros recursos para que desfrutemos de perfeita saúde! O interessante é que estes recursos se encontram ao nosso alcance, ao nosso redor, através da Natureza que nos cerca. Sem nenhum custo!

O ar puro é necessário para a renovação do sangue. De momento em momento, o sangue chega aos pulmões, carregado de venenos para serem expelidos, esperando aí ser abastecido de oxigênio para ser levado até as mais longínquas extremidades do corpo. Necessitamos de vários milhares de litros cúbicos de oxigênio, todos os dias, para arejar todas as células do corpo, em percursos que chegam a próximo de cem mil quilômetros em 24 horas. O ar é importante até na nutrição. Há nutrientes que não seriam aproveitados sem a presença de oxigênio. Os nervos sofrem sobremaneira na ausência do ar "Ar Puro".
Toda a forma de vida depende do ar. Desde os primeiros momentos de vida, na concepção até a morte, cada função de cada célula, tecido ou órgão, necessita do
oxigênio para viver.

A respiração consiste em inspirar e expirar o ar pelos pulmões. Inspirar o ar através das narinas e da traquéia, até aos pulmões. Uma vez nas traquéias, ele se divide entre os dois tubos bronquiais penetrando nos dois pulmões. Daí, o oxigênio é enviado através da corrente sanguínea, para todas as partes do corpo.
Separe momentos para um moderado exercício de respiração. Se o seu trabalho é sedentário, tome 2 ou 3 minutos, ao final de cada duas horas, para respirar profundamente. Isso aliviará a tensão nervosa e lhe proporcionará mais claros pensamentos para o trabalho mental.

Água Pura
 
Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas... Gên. 1:6


"A água pura é o nosso mais precioso mineral. É o mais essencial de todos os elementos do nosso corpo. Alguém pode perder até metade das suas proteínas, mas, se perder apenas a décima parte de sua água, morrerá”. Dr. Jonathan Forman
Aproximadamente dez copos ao dia. Mas, não precisamos beber tudo isso! Três copos de água estão no alimento que ingerimos diariamente. Levando em conta que, em muitos casos, a alimentação é pobre em alimentos crus, como, frutas, verduras e legumes, a necessidade real de água, diariamente, fica em torno de 6 a 8 copos.
Não existe substituto para a água pura e fresca (não deve ser gelada).
Esqueça os refrigerantes e sucos adocicados! Eles só vão prejudicar a saúde! Nenhum outro líquido substitui a bênção que a água proporciona ao organismo!
Quase sempre, o desejo de beber água, vem na hora das refeições.
Nunca se deve beber água durante as refeições!
Beba água logo ao levantar, dois copos, mais dois copos por volta das dez ou onze horas; dois copos às quinze ou dezesseis horas; um ou dois copos antes de se deitar.
Com certeza o organismo vai agradecer e você vai
sentir os benefícios na saúde. Este é um "tratamento" infalível e ao alcance de todos! É muito barato!


Luz Solar
 
E fez Deus o sol para governar o dia e a lua para governar a noite." Gênesis 1:15


A luz solar pinta o Céu, dá cor às folhas e um colorido especial às flores. Sob sua influência, toda a Natureza viceja. Ela ultrapassa todos os demais agentes na restauração da cor natural às faces descoradas de pessoas que ficam em ambiente fechado por longo tempo.
Os banhos de sol, aplicados corretamente, são poderosos remédios para doenças." Dr.l. H. Kellog
O sol é um dos agentes naturais que promovem a vida e a saúde. Deus atua, pelo Seu poder, através dos elementos da Natureza. É na Natureza e somente nela que encontramos verdadeiros remédios que promovem verdadeiras curas e estado saudável no organismo. O sol faz parte de um conjunto mais amplo de fatores também naturais, que estão ao alcance de todas as pessoas, sem custo algum. O tratamento através dos raios solares denomina-se HELIOTERAPIA. Uma exposição prudente aos raios solares tem funções preventivas e curativas, trazendo ao organismo, muitos benefícios.
* EQUILIBRA A CIRCULAÇÃO.
O calor do sol favorece a dilatação dos vasos sanguíneos da pele. O sangue, atraído para a pele, proporciona eliminação de substâncias tóxicas que prejudicam a saúde.
* DESTRÓI GERMES E BACTÉRIAS.
A ação dos raios ultravioletas sobre os microorganismos é mortal. O sol destrói germes e bactérias causadores de moléstias. Roupas de camas e pijamas deveriam ser expostos ao sol, diariamente. Os quartos de dormir devem receber luz solar todos os dias. Este hábito acabará com os micróbios, dará vigor e saúde aos membros da família e imprimirá ao ambiente um tom alegre de saúde, vida e felicidade.

Alimentação correta
 
A alimentação precisa ser planejada. A mais importante deve ser a refeição matinal. A energia necessária para enfrentar o dia deve ser promovida logo cedo. Precisamos ser abastecidos pela manhã. Durante as próximas cinco horas serão usadas energia proveniente desta refeição.
Meio dia é hora do reabastecimento para o restante das tarefas do dia. Convém uma alimentação adequada, pois tem uma tarde pela frente para se gastar energia.
No final do dia, surge o cansaço e as atividades praticamente cessão. O estômago também cumpriu sua tarefa! Está necessitando de repouso! Nestas condições, uma refeição muito leve é o ideal para se jantar. Na terceira refeição, nada de sobrecarregar o aparelho digestivo, primeiramente porque não há mais necessidade de tanta energia para as horas finais do dia.
Necessitamos mais do que bons alimentos para ter saúde. Comer com moderação até os melhores alimentos; isto é, talvez a metade do que comemos. Com gratidão no coração. Não comer irado, cansado ou triste. Haja à mesa uma conversação agradável e afabilidade recíproca entre os que dela participam.
A glutonaria é mais desastrosa que a fome. Ela arruína as percepções da mente e destrói o caráter. Com certeza não é a quantidade que nos nutre, mas sim o quanto do que comemos é aproveitado pelo organismo.

Exercícios Físicos
 
O homem foi criado para ser ativo. Foi-lhe dado juntas que se curvam e músculos que se movimentam. Um músculo consiste em um feixe de fibras e cada fibra é aproximadamente do tamanho de um fio de cabelo. Essa fibra é capaz de suportar mil vezes o seu próprio peso. Ela pode contrair-se e relaxar-se. A energia desta fibra vem da alimentação. A contração ou relaxamento dos músculos pode aumentar a corrente sanguínea até vinte vezes. Isto significa um grande fornecimento de nutrientes e oxigênio através de todo o organismo.
Exercícios físicos aumentam o número e tamanho dos vasos sanguíneos, o que significa mais oxigênio para as células do corpo, para que a pessoa tenha maior resistência às doenças.
*Se você optar por caminhada, comece com três ou quatro quilômetros, pelo menos três dias por semana e vá aumentando gradativamente. O caminhar de maneira descontraída, sem cronometrar o tempo, traz melhor resultado do que correr.
Reduz as tensões, induz ao sono, diminui a pressão arterial, diminui o nível de colesterol e gordura, funciona como moderador do apetite e é fundamental para a prevenção da diabete.
O próprio Jesus estabeleceu um exemplo de atividade física. Durante a maior parte de Sua vida, envolveu-se em labores manuais como carpinteiro e, durante Seu ministério, caminhou pelas estradas da Palestina.

Repouso
 
Venham! Vamos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco. Marcos 6:31


0 repouso é necessário e faz parte dos remédios de Deus para que tenhamos saúde. Ele foi ordenado por Deus, que conhece a estrutura humana e sabe o que necessitamos. 0 sono é a forma mais comum de descanso e é mais que um intervalo entre um dia e outro. É uma medicina preventiva.
Quando uma pessoa adormece, seu organismo passa por mudanças interessantes, os músculos ficam relaxados e a respiração se torna mais profunda e regular, a temperatura do corpo começa a baixar. Porém, a mudança mais fascinante acontece no cérebro. O repouso satisfatório consiste na alternância de diferentes níveis, do sono leve ao sono profundo, muitas vezes, durante a noite. Para ir de um a outro nível, se gasta em torno de noventa minutos. Em média, uma pessoa passa de cinco a seis vezes por este ciclo, cada noite. Este é um período que o cérebro se reabastece das substâncias químicas das quais necessita para processar informações recebidas durante as horas do dia.
Quando me deito, durmo em paz, pois só TU, ó Senhor,
me fazes viver em segurança.
Salmo 4:8

Pureza de Vida
 
Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus, como um sacrifício vivo, dedicado ao Seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Ele. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança completa da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. Palavras do apóstolo Paulo Romanos 12:1*2
A escolha de controle e equilíbrio para a vida é de cada um.
O segredo está na união da vontade humana com o poder de Deus. Isto nós podemos escolher! Certamente Deus não vai além dos limites da nossa vontade, para nos abençoar e salvar.
É importante salientar que os nervos do cérebro, que se ligam com todo o organismo, são o meio pelo qual Deus se comunica com o homem. Desta comunicação depende o desenvolvimento do nosso caráter, à semelhança do caráter de Jesus.
Quando o ser humano tomar consciência de que seu corpo fora criado para glorificar a Deus e refletir a Sua imagem: que ele é a morada do Espírito Santo de Deus: que isto tem a ver com a perfeição do caráter... quando isto ficar bem claro em sua mente, nada neste mundo o desviará do objetivo de viver de forma a preservar a sua saúde acima de qualquer outra coisa; a pureza de vida com vista às três dimensões da saúde (mente, corpo e espírito) serão conservados íntegros até a volta de Jesus.

Confiança no Poder de Deus
 
Compreender que Deus é nosso médico, é o remédio em si mesmo, capaz de potencializar a ação de todos os conselhos que nos foram dados. A fé em Deus como Criador e em Seus agentes de cura fará a diferença entre simplesmente buscar recuperar a saúde e consegui-la, ainda que busque apenas os recursos naturais.
Nosso organismo foi programado para responder a essa realidade se obedecer e reconhecer a existência de um criador que nos ama e provê TODOS os recursos para nossa saúde e felicidade.
Quando compreendemos que Deus é o nosso Criador, portanto sabe perfeitamente o que é melhor para o nosso corpo e mente; que além de tudo, Ele ainda pode operar até o nosso querer e realizar; o passo seguinte é confiar e obedecer.
Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam a vontade d’Ele, tanto no pensamento como nas ações.
Filipenses 2:13
Deus tudo fez! Mas, a escolha do controle e equilíbrio para a vida depende de cada um. Devido às fraquezas próprias da vontade humana, trazida pelo pecado do homem e do afastamento das leis de Deus, o ser humano é incapaz de conduzir seu mundo por si mesmo. Muitos têm tentado, mas, fracassam. Muitos estão perguntando: "Onde encontrar respostas para alcançar a vitória contra os hábitos errados que destroem a saúde e a vida?" É aqui onde o autocontrole estabelece relação com a fé que vem do poder de Deus. A fim de que o homem tenha paz real, saúde e alegria, ainda aqui neste mundo, ele precisa alimentar sua natureza espiritual. É obra de uma vida! Degrau a degrau...
 
Deus é capaz de repreender enfermidades e devolver a saúde e, muitas vezes Ele pede que para tanto, observemos regras tão simples e práticas:
As Leis Naturais ou Os Remédios de Deus Encontrados na Natureza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário