Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Reflexos primitivos e a sua importância


Imagem relacionada






Por que os reflexos primitivos são importantes?










Desde muito cedo no útero, os movimentos dos reflexos primitivos ajudam a desenvolver o cérebro. Esses movimentos instalam os padrões das conexões neurológicas e a mielinização das rotas que permitem conexões posteriores, de várias áreas do cérebro. 

Essas conexões são importantes para a aprendizagem, comportamento, comunicação, relacionamentos, relacionamentos emocionais e emoções.


A integração de reflexos é importante porque:

• Eles são a base do nosso sistema nervoso e nossa capacidade de se mover.

• Originam-se no tronco cerebral. Essas áreas do cérebro são responsáveis ​​pela sobrevivência. Se estamos sob stress, nos movemos desta área permanecendo em um estado de sobrevivência sem podermos conectar com o córtex pré-frontal, que é onde processamos e analisamos a informação.
À medida que crescemos, os reflexos não integrados desencadeiam a resposta de luta ou fuga mesmo quando não há razão "lógica" para o stress. Comportamento stressante torna-se nosso padrão de resposta.

• Quando nossos movimentos vêm dos padrões de reflexos ativos, problemas de coordenação são observados. Isso pode nos levar mais tarde, a ter dificuldades de leitura e escrita, linguagem e atrasos na fala, desorganização e falta de concentração etc. Outras dificuldades podem ser observadas no controle de esfíncteres, problemas respiratórios, pele e muita ansiedade para comer doce.

• Outros desafios podem incluir: baixo tónus ​​muscular, músculos fracos, dores corporais permanentes, baixa resistência e fadiga constante.



Fonte: http://laterapiademovimientoritmico.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário