= expr:content='data:blog.title' itemprop='name'/>

Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Alzheimer





ALZHEIMER
os químicos do esquecimento









Há muitas razões para alguém ser diagnosticado com o que é frequentemente chamada de “doença de Alzheimer” ou demência. Algumas das causas melhor conhecidas são:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Consegue dormir de estômago vazio?

estomago

 

 

 

Consegue dormir de estômago vazio?

 

 

 

 

 

O estômago, quando nos deitamos para dormir, deve ter terminado todo o seu trabalho, para fruir o descanso, assim como as outras partes do corpo. 

O trabalho da digestão não deve prosseguir em tempo algum das horas do sono. 

Depois de sobrecarregado, e após ter efetuado sua tarefa, o estômago fica exausto, o que motiva a sensação de esvaimento. 

Então muitos se enganam, julgando que seja a falta de alimento que produza essa sensação, e sem darem ao estômago tempo para descansar, tomam mais alimento, o qual no momento remove a debilidade. 

E quanto mais se condescender com o apetite, tanto mais clamará ele por satisfação. Esse desfalecimento é geralmente resultado do comer carne, e comê-la frequentemente e em demasia. O estômago torna-se cansado por ser mantido constantemente em atividade, cuidando de alimento nem sempre o mais saudável. 

Sem tempo para repousar, os órgãos digestivos enfraquecem-se, de onde a sensação do esvaimento, e desejo de comer frequentemente. 

O remédio de que precisam esses, é comer menos frequentemente e em menor abundância, satisfazendo-se com alimento simples e natural, comendo duas vezes, ou, no máximo, três vezes ao dia. 

O estômago precisa de períodos regulares de trabalho e repouso; e por isso é uma das mais nocivas violações das leis da saúde o comer irregularmente e entre as refeições. Com hábitos regulares e alimento apropriado, o estômago gradualmente se recuperará.

 

Fonte: Livro/Título Conselhos Sobre o Regime Alimentar – pág. 175
Autor: Ellen White

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ácido ou Alcalino?







ÁCIDO OU ALCALINO
Porque é importante manter um pH corporal mais alcalino do que ácido?








A resposta é complexa, pois este mecanismo influência muitas actividades do nosso organismo. 

Segundo a Wikipédia, acidose é: "
A acidose metabólica é o excesso de acidez no sangue caracterizada por uma concentração anormalmente baixa de carbonatos.
Quando um aumento do ácido supera o sistema tampão do pH do corpo, o sangue pode tornar-se realmente ácido. Quando o pH sanguíneo cai, a respiração torna-se mais profunda e rápida à medida que o organismo tenta livrar o sangue do excesso de ácido reduzindo a quantidade de dióxido de carbono.
Finalmente, os rins também tentam compensar excretando
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gengibre para os enjoos da quimioterapia






 GENGIBRE
para os enjoos da quimioterapia







Um dos sintomas da quimioterapia é o mau estar digestivo, que provoca, para além de outros desconfortos, o vómito. Alguns doentes, mesmo antes de efectuarem os tratamentos, com a sua aproximação, já se sentem mal dispostos, sintomas provocados pela ansiedade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...