Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Água - um outro ponto de vista






 ÁGUA
 Um outro ponto de vista











Beber água é vital para a nossa saúde! A sua importância pode ser explicada em duas áreas. Primeiro, a água actua como um intensificador de electronegatividade dos glóbulos vermelhos, possibilitando reduzir o risco de doenças cardíacas. Segundo, a água permite às células gordas libertarem os contaminantes em solução que, por sua vez, são dispersos nos rins, permitindo a perda de peso e a redução de retenção de líquidos.
Porque os glóbulos vermelhos têm uma carga natural negativa, num estado óptimo de saúde, os glóbulos repelem-se, nunca se tocando. 
 As células gordas são importantes, porque armazenam os materiais tóxicos, evitando que estes fiquem depositados em áreas vitais do organismo. Quando as células gordas atingem o seu limite de armazenamento, vão permitir que o produto do metabolismo e outros desperdícios sejam depositados noutras áreas, tais como os vasos sanguíneos. Os glóbulos vermelhos perderão a sua carga negativa e o seu individualismo, se for permitido o aumento desses depósitos nos vasos sanguíneos. Quanto maior for a perda de electronegatividade, maiores são os riscos dos glóbulos perderem os espaços entre eles e formarem bloqueios nos capilares.
Beber água pura intensifica a negatividade dos glóbulos vermelhos, optimizando o espaço natural entre eles, podendo assim evitar bloqueios nos capilares e, por consequência, tornar o sangue mais fino.
Pelo processo de Osmose, as células gordas atraem mais dessa água pura devido ao processo “educativo” de atrair sais. Porque a água é pura, as células gordas vão dispensar o seu conteúdo na solução e esse conteúdo será removido pelos rins mais rapidamente devido à capacidade que a água pura tem de carregar mais volume de desperdícios.
Os minerais encontrados na água não estão num estado em que possam ser absorvidos facilmente pelo organismo humano. É verdade que todos nós precisamos de minerais para nos mantermos saudáveis, devendo estes ser de origem orgânica.
A água tem cinco funções: solvente, transporte, lubrificante, refrigerante e dispersante (intensificador de electronegatividade). Se a água está sobrecarregada com sais minerais, metais pesados e poluentes químicos dissolvidos, não é eficaz nessas funções vitais.
Na medicina desportiva, os médicos aconselham os atletas a beber água pura, em vez de água mineral, porque é mais fácil para o organismo converter a água pura em fluido intercelular. As investigações mostram que o consumo de água durante a actividade, aumenta a resistência e os músculos continuam descontraídos no fim da actividade.
Os nossos rins têm que filtrar cerca de 1800 litros de fluido diariamente. Se existir água em abundância, os rins funcionam facilmente; caso contrário, os rins são forçados a reciclar demasiados resíduos, deixando alguns para trás, depositando-os em forma de pedras. Grande parte da composição das pedras nos rins são dos mesmos minerais encontrados na água canalizada ou na água mineral. Esses minerais são o alimento para as plantas. Com a ajuda de micróbios encontrados no solo ou agarrados às raízes, os minerais são convertidos na forma orgânica para que a planta os utilize. É a conversão do mineral inorgânico que permite a forma mineral que o organismo humano consegue utilizar.
Todos os minerais e nutrientes essenciais são encontrados nos alimentos e não na água.




extraído da revista saúde & lar nº 668
Copyright © 2000-2012 Saúde & Lar, Todos os direitos Reservados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário