Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Gengibre para os enjoos da quimioterapia






 GENGIBRE
para os enjoos da quimioterapia







Um dos sintomas da quimioterapia é o mau estar digestivo, que provoca, para além de outros desconfortos, o vómito. Alguns doentes, mesmo antes de efectuarem os tratamentos, com a sua aproximação, já se sentem mal dispostos, sintomas provocados pela ansiedade.
Mas os verdadeiros incómodos começam com a toma da quimioterapia, sendo por vezes necessário o uso de fármacos para evitar esses sintomas.
Contudo, existe na Natureza, uma planta capaz de reduzir, ou até mesmo evitar o uso de drogas para os enjoos, o gengibre.

Como usar esta planta se está com cancro?

Em primeiro lugar, esta planta pode ser usada de forma continuada, sem malefícios para a saúde. Sendo ela antiinflamatória, pode dar uma excelente ajuda no tratamento da doença.
Mas se a pretende usar apenas para o alívio ou prevenção das náuseas, faça chá e tome 3 a 4 dias antes de fazer a próxima sessão de quimioterapia e continue por mais 3 a 4 dias após o tratamento. 
Para fazer o chá basta cortar 2 a 3 rodelas de gengibre fresco, cortá-lo em pedaços mais pequenos, ou dar uns golpes com a faca para que ele liberte mais suco, e deixar ferver por cerca de 5 a 10 minutos. Tome 2 a 3 chávenas por dia. 

Mesmo que não sinta os efeitos de uma forma imediata, persista, porque vale a pena.

Atenção: não use açucar refinado ou adoçantes. Opte por mel, açúcar mascavado ou Stévia.



Filipe Gonçalves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário