Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico.
Caso tenha alguma dúvida, contacte-nos. Responderemos com a maior brevidade possível.

Argila Verde - eficácia no uso interno







ARGILA VERDE
para uso interno
                      
                     







Porque razão a argila verde é vastamente utilizada por milhões de pessoas para o tratamento de várias afeções?

Este efeito deve-se às características químicas e radioactivas que a argila contém. Deste modo a argila:


- dá força e vitalidade a todo o organismo

- renova as células enfraquecidas

- absorve todas as toxinas

- fornece sais minerais, como, silica, cálcio, magnésio, anidrido titânico, entre outros que  dependem do local de onde é extraída.

- melhora o sangue e promove a reconstrução dos tecidos.

- estimula as mucosas, sendo fortemente aplicada para afeções do estômago.

- desinfectante dos intestinos

- depura o organismo de todas as toxinas


Que quantidade tomar?

Deve-se regular a quantidade conforme a necessidade. Quem tem estômago frágil deve começar por beber água argilosa, que se prepara colocando uma colher de sopa de argila em água. Deixar repousar e após esse tempo bebe-se apenas a água. Algum tempo depois, tomar meia colher de café, depois uma inteira e por fim duas colheres, para além da água.

Para quem não sofre do estômago, a mesma quantidade de argila em água e bebe-se toda a solução sem necessidade de criar depósito.

ATENÇÃO: A AGÚA DEVE SER A MAIS PURA POSSÍVEL

Quando tomar?

Deve beber-se sempre antes ou depois das refeições, com um largo espaço de tempo. Nunca imediatamente antes ou depois.

Pode-se tomar a argila com outros liquidos?

Sim, pode. De preferência chã de hortelã - pimenta. A água com mel também pode ser utilizada. Nunca tome com bebidas alcoolicas, leite ou café. Bebidas quentes também são contraindicadas.
O sumo de uva espremido na hora é também uma boa opção.

Durante o tratamento com argila, reduzir ao máxima todas as gorduras alimentares e preferir uma alimentação mais vegetariana.






Filipe Gonçalves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

36 comentários:

  1. Onde comprar argila verde para uso interno.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      A argila adquire-se em qualquer loja de produtos naturais. Se mora em Portugal, pode encontrar em ervanárias e até em grandes superficies.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Durante o período de tempo em que decidimos beber a água de argila, temos de 'cortar' com os lacticínios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Os lacticinios, principalmente o leite e queijo, deveriam ser retirados da alimentação definitivamente. Se pretende usar a argila para o tratamento de algo, não se "intoxique" com esses produtos.

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Existe à venda argila para uso interno ? Ou é a mesma de uso externo ?

    ResponderEliminar
  4. Por vezes algumas empresas vendem argila especifica para uso interno, mas a argila de uso externo é a mesma para uso interno.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.
    A argila utilizada para fazer chá e beber é a mesma argila utilizada nas mascaras?
    Qual a cor da argila mais indicada para problemas da má digestão e circulação sanguinia, (trombose).
    Obrigado.
    Aparecido Diniz da Silva. SP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aparecido,

      A argila verde é usada quer para fins internos quer para fins externos. Algumas marcas podem acrescentar outros produtos quando pretendem fazer produtos de uso externo, o que por si deixa de ter interesse para uso externo. Existe também a argila branca e a vermelha, que são para uso externo.
      Se quiser usar argila para problemas de digestão, use a verde.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Maria de Fatima: procure na net sobre DOLOMITA (Edilson Vigarani)

      Eliminar
  6. Por favor, o que pode substituir o leite e derivados para suprir o cálcio. Tenho 56 anos, osteopenia em último estágio e por isso até aumentei o consumo, mas quero fazer o tratamento com argila . Me dê uma lista de substituição. Já ouvi, ou melhor, li sobre leite e derivados e todos falando horrores (tumores). Quero me desligar desses produtos. Me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria de Fátima,

      Quer a osteopenia, quer a osteoporose, não surge por falta de cálcio, mas sim porque o cálcio não consegue se fixar para formar osso. Isto deve-se a vários factores como hormonal, falta de exercício, consumo de alimentos que acidificam o organismo, falta de vitamina D3 e outros que ainda não serão conhecidos.
      O consumo de leite, de todo que ajuda no combate à doença, isto porque o leite contem muitas substancias (que o homem coloca, como hormonas, cortisonas, etc), que, introduzidas no organismo, alteram o seu funcionamento, prejudicando-o. Para além disso, o leite, tende a descalcificar os ossos, porque provoca acidez.
      Deve, para combater essa perda, praticar exercício físico, para que o cálcio seja processado para dentro dos ossos. Deve apanhar todos os dias, 15 minutos de sol nas pernas e braços, para que possa produzir vitamina D3. Caso não lhe seja possível, tome vitamina D3.
      Faço uso de uma alimentação o mais vegetariana possível. Todos os produtos animais são ácidos e isso descalcifica. Pelo contrário, vegetais, cereais e frutas produzem o efeito contrario da carne e são extremamente ricos em minerais, do qual o cálcio faz parte. Por exemplo, os brócolos são muito mais ricos em cálcio do que o leite.
      Por ultimo, como substituto do leite e com o beneficio de ajudar hormonalmente a fixação do cálcio, tem a bebida de soja que substitui e bem o leite bovino.
      Se pretende usar a argila como unico tratamento, creio que será uma opçao pouco sensata, pois será apenas para atrasar o processo e não para pará-lo. Se a fizer junto às outras recomendações, torna-se sim um poderoso aliado.

      Melhores cumprimentos

      Eliminar
  7. Olá gostaria de saber quanto tempo pode fazer este tratamento

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    São poucos os dados para lhe dar uma resposta. Por que motivo quer tomar argila?

    ResponderEliminar
  9. Olá. achei esse site buscando informações sobre o consumo de argila e gostaria de saber se é indicada para problemas de hérnia de hiato, esofagite e mucosa gástrica ectopica. Agradeço muito e que Deus esteja contigo

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana,

    A argila funciona muito bem em disturbios gastrointestinais, sendo que, neste caso terá benefícios se a tomar, mas em casos de problemas estruturais como a hérnia, poderá levar muito tempo a recuperar ou até não o conseguir. Contudo aconselho a tomar argila...

    ResponderEliminar
  11. Para uso interno a argila pode causar pedra nos rins?

    ResponderEliminar
  12. Olá....


    Tanto quanto se sabe, a argila não causa pedra no rim.

    ResponderEliminar
  13. Estou a tomar argila para gastrite e largar o omeprazol. Estou ha cerca um mes e sinto me muito bem. Gostaria de saber quanto tempo posso ou devo faze lo. Obrigada.

    ResponderEliminar
  14. Ola Maria,

    Conhece a causa da sua gastrite? Primeiro deve saber o que origina essa inflamação, se sistema nervoso, se alimentação, se medicação, etc.
    Contudo, pode usar a argila durante o tempo em que os sintomas prevalecem e depois pode cessar a toma, repetindo a determinados intervalos.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  15. Olá, Felipe,

    Parabens pelo excelente site. Estou procurando tratamentos alternativos para a depressão, fibromialgia e transtorno do sono. Há dias busco informações sobre o uso da argila e suas informações foram as mais esclarecedoras. Pode me orientar a forma correta de uso da argila para esse fim?

    ResponderEliminar
  16. Olá Felipe. Tendo em conta que tomar argila com regularidade é ótimo em vários sentidos, pergunto se ajuda também na reposição de minerais pós-treino muscular intensivo. Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Não tenho informação sobre o uso da argila para reposição de minerais, mas se a mesma for rica nesses minerais, parece-me que faz todo o sentido.

      Eliminar
  17. Tenho Hernia de hiato e esofagite, estou sempre com dor de fome e tenho tido os intestinos presos, foi me aconselhado a tomar argila conforme indicado no site, existe algum problema em tomar juntamente com medicamentos como omoprazol, olsar para a tensão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Apesar da argila não conter fibras, a pasta que forma pode evitar a absorção do medicamento, por isso deve usá-la com precaução...

      Eliminar
  18. Gostaria de saber se é possível colocar a argila no forno para matar alguma possível bactéria. A argila pode ser tomada durante a menstruação?

    ResponderEliminar
  19. Estou com giardia e ameba e por isso vou fazer uso da argila
    Obrigada

    ResponderEliminar
  20. Boa noite, tenho alguns sintomas de TPM muito incomodativos, ferritina baixa ja tive anemia mas neste momento está o valor de hemoglobina controlado e aconselharam-e a toma de argila verde no 8º dia do ciclo durante 22 dias,e bastantes meses...Gostaria de saber se esta toma pode ser efetuada durante tanto tempo ou se poderá ter alguma contra-indicação?
    Obrigada
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Tanto quanto se saiba, não há contra indicações.

      Eliminar
  21. Boas!
    Quais são os malefícios na alimentação não vegetariana durante o tratamento com argila ingerida?

    ResponderEliminar
  22. Oi.
    Não encontro a argila para uso interno aqui onde moro. Alguém tem como conseguir e mandar?

    ResponderEliminar
  23. Bom dia !
    Pode se usar argila para tratar da constipação? Sofro com isso à anos e não sei mais o que faço .
    Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode usar, mas recomendo que tente outros métodos de tratamento,como a medicina chinesa. Parece-me que o seu caso precisa mais do que argila.

      Eliminar
  24. Tenho uma pergunta que ninguém me responde: por quanto tempo devo tomar argila na água? Posso tomar todo dia pra vida toda, ou é aconselhável uma pausa depois de quanto tempo tomando. Me responda por favor! Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rubissario,

      Depende para que efeito está a tomar a argila, mas normalmente toma-se até desaparecerem os sintomas do seu problema, e após, pode tomar de tempos a tempos para manutenção do tratamento.
      Pode e deve fazer pausas para que o organismo descansar. Mas se está a tomá-la com indicação de algum profissional, o melhor é aconselhar-se com o mesmo.
      Espero o ter ajudado.

      Melhores cumprimentos

      Eliminar
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  26. É pratica familiar comum (e na minha, somos muitos) o uso da argila para tratamento de diversos problemas. Desde a aplicação da chamada "papa de argila" (directamente no local a tratar) ou bebendo a sua água em jejum.... A utilização diária de argilas, tem sem dúvida nenhuma, bons resultados no tratamento de diversas questões de saúde.

    ResponderEliminar