Aviso

O conteúdo presente neste blog, não pretende de forma alguma substituir o tratamento médico. É meramente de consulta e informação. Se lhe surgir algum sintoma que considere relevante, consulte imediatamente o médico

Xarope de Aloe Vera - contra tumores






 XAROPE DE ALOÉ VERA
contra o cancro







São várias as pessoas que me têm questionado sobre o que é o xarope de Aloe Vera, qual a verdadeira receita, se se pode tomar em qualquer altura e se realmente cura o cancro.

De facto, esta receita não se conhece a sua origem. Ela ficou mais conhecida através do Frei Romano Zago, que a decidiu publicar em livro, quer a receita, quer os seus conhecimentos e resultados. Ele próprio refere que conheceu várias formulas e formas de tomar, mas que, apesar de existirem várias opiniões, uma era comum a todas, para o fabrico do xarope era necessário três ingredientes: Aloé Vera, mel e bebida álcoolica.

É uma receita muito simples de se fazer
e que de facto traz grandes benefícios a quem a toma, e mesmo para os que querem prevenir doenças.

Segundo Frei Romano, o xarope pode realmente curar doenças oncológicas mesmo em fase terminal.  A sua força é tal, que casos avançados de cancros, entraram em remissão e acabaram por desparecer. E o melhor disto tudo, não tem efeitos secundários e pode ser tomado juntamente com outros tratamentos.

O autor recomenda, se possivel, que no final do primeiro frasco tomado, se realizem novos exames para averiguar e evolução da doença e assim determinar novas tomas.
Mesmo que a pessoa doente ao tomar, ache que não vê melhoras, deve insistir.

Então esta é a receita:

Folhas de Aloe Vera (que totalizem cerca de 1 metro quando colocadas em fila indiana)
Meio quilo de mel caseiro
40 a 50 ml de bebida destilada (wisky, cachaça, bagaço, aguaardente..., não usar cerveja, vinho, ou outras bebidas. Tem que ser destilada.)

Limpe as folhas com um pano húmido (não lave directamente com água) para remover as sujidades. Raspe os espinhos com uma faca e corte as folhas em bocados para facilitar a trituração pela liquidificadora.

Em seguida junte todos os ingredientes na máquina, inicie a trituração e quando verificar um creme homogénio, está pronto e ser utilizado. Se colocar no frigorifico, envolva com um pano escuro. Fora do frio não azeda.

Como tomar:

1 colher de sopa, 10 a 20 minutos antes das refeições, pequeno - almoço, almoço e jantar. Agitar muito bem antes de usar. Caso a doença seja persistente, tomar, em vez de 1, 2 colheres de sopa antes das refeições.

Que efeitos podem ocorrer:

Se surgirem os seguintes efeitos nao se assuste, é o corpo a libertar-se dos residuos. Por isso pode aparecer:

Comichão, erupções, bolhas de água, abcessos, urinar com mais frequencia, urina mais escura,  vómitos, dores generalizadas. 
Estes efeitos se surgirem, pois pode dar-se o caso de não surgir (se não aparecerem não significa que o xarope não está a fazer efeito), duram entre um a quatro dias no máximo, advindo uma sensação de bem estar e boa disposição.

Por isso, qualquer pessoa pode tomar este xarope, seja em que situação for. Para os que pretendem apenas usá-lo como precaução, a receita é a mesma, mas a forma de tomar muda. Em vez de tomar a todas as refeições, basta tomar 1 a 2 vezes por dia.

nota: as folhas devem ser colhidas antes do nascer do sol ou depois do pôr do sol, porque a presença dos raios UV e infravermelhos alteram a composição da planta. Da mesma forma, se a planta apanhou água, por exemplo, porque choveu, deve-se aguardar uma semana para que a água não esteja ja presente. Se a chuva é persistente, prepare metade ou a terça parte do xarope. No final da toma, repetir.

O Aloe Vera a usar chama-se Aloe Vera arborescens, cujas flores são de cor vermelha alaranjada.A planta deve ter mais de 5 anos de idade.

Veja este video onde o próprio Frei explica como fazer o xarope e qual o seu efeito

http://www.youtube.com/watch?v=ORA3nb1Ic8M



Filipe Gonçalves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

51 comentários:

  1. É realmente surpreendente a capacidade desta planta para efeitos terapêuticos.

    ResponderEliminar
  2. e pessoas que não possam fomar com alccol, estão proibidas de tomar álcool pelos médicos, como o caso de uma pessoa que em quistos no pâncreas
    Agradeço explicação. Obrigado




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      No caso de estar proibido o uso de álcool, recomenda-se fazer o xarope com sumos de fruta. Neste caso o xarope deve ser preparado a todas as tomas e beber de imediato.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Olá, fiz o xarope e algumas horas depois ele ficou escuro isso é normal?

      Eliminar
    3. Olá,

      Fez o xarope com sumos de fruta?
      Se o fez e ficou escuro, provavelmente oxidou. Este xarope com sumo tem que ser consumido de imediato.

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. boa tarde, tenho uma garrafa de xarope há 4 anos. Pode ser consumida ainda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Não use esse xarope. Deve produzir um novo

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. No caso de ser uma criança de 11anos com antecedentes de leucemia há 3anos e transplantada de medula pode tomar? Ficou insuficiente renal e faz hemodiálise 3 vezes/ semana. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Uma vez que este xarope tem alcool, ou fabrica-o com sumos naturais ou deve dar uma dose mais baixa.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Boa tarde
    Tenho Bronquiectasias posso tomar o xarope de Aloé? Se sim será que cura?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Estou tomando 3 vezes ao dia. Quantos dias devo tomar? ?

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria João,

    Preciso de saber porque motivo esta a tomar o xarope?

    ResponderEliminar
  8. Olá, o cato/aloé que colhemos estava no campo, não sabemos se teve flores vermelhas nem se tem 5 anos, será válido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Se não conseguir encontrar outro, e se for para uma situação urgente, pode usar. Contudo deve procurar outro noutras condições

      Cumprimentos

      Eliminar
  9. ola, colhi as folhas em dezembro, posso utilizar as mesmas para fazer o xarope ou devo apanhar umas novas? Obrigada

    ResponderEliminar
  10. Olá eu tenho hepatite B e estou tomando comprimidos, posso tomar este xarope? Tomo feito com álcool ou com sumos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Em circunstância alguma deve tomar álcool. Use sumos acabados de fazer.

      Cumprimentos

      Eliminar
  11. ola encontrei um tipo de aloé vera muitíssimo amargo. Todo tipo de aloé vera é amargo ou colhi o tipo errado? por favor responde. obrigada

    ResponderEliminar
  12. Olá

    É um pouco difícil responder-lhe sem ver a folha que colheu.
    O aloé vera tem algum amargor. Tente procurar outra planta e verifique se esse sabor é o mesmo. Caso não seja semelhante, é bem provável que a planta não era a mesma.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite eu tenho um pólipo então disseram que o xarope da aloé verá e bom e verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      O xarope de Aloé tem fama por ser anti cancerígeno. Sendo que os pólipos são formações que podem degenerar em cancro, sim, tem indicação para tomar.

      Cumprimentos

      Eliminar
  15. Boa tarde alguem me pode dizer onde posso comprar a planta de aloe evera?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Normalmente essa planta cresce em jardins....aqui em Portugal encontra-se em jardins públicos...

      Cumprimentos

      Eliminar
  16. Uma pessoa com metastases hepáticas pode tomar isso? Ou deve fazer com sumo? o sumo tem de ser natural ou pode ser de garrafa sem gás?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se o consumo de álcool está definitivamente proibido, então deve usar os sumos que devem ser naturais, feitos e consumidos no mesmo instante.

      Cumprimentos

      Eliminar
  17. Aloe não pode ser tomada mais de 30 dias na formula apresentada acima, mesmo contendo as que contém álcool... Ela contém um veneno própria de defesa.Após 30 dias de uso sem ter uma pausa ela começa a fazer mal..... Aloe precisa ser estabilizada para que isso não aconteça...

    ResponderEliminar
  18. boa dia , eu compro o xarope ja feito a curanatura em oeiras, pode ser pedido atraves de internet, comprei tambem uma planta lá que tenho em minha casa para no futuro fazer eu o xarope em casa, eles vendem plantas com menos de 2 anos e com mais de 5 anos, apesar de eu tar achad o valor um pouco exagerado mesmo assim comprei pois alem de todas as propriedades adoro plantas, neste site podem tambem encontrar a formula ja feita sem alcool, e tambem sem mel para diabeticos. www.curanatura.pt

    ResponderEliminar
  19. Tenho o xarope ah mais de dois meses está fechado nunca foi aberto e está no frigorífico desde então posso começar a tomar!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guardado nessas condições poderá estar apto para o consumo. Contudo verifique a data de validade e conselhos de conservação da embalagem.

      Eliminar
  20. Boa noite, a minha avo foi considerada com cancro terminal, e é diabetica, na faluta de ajuda médica gostaria de saber se posso dar esse xarope com essa quantidade toda de mel. Ficaria grato pela ajuda já que os médicos só lhe deram poucos meses de vida, até postas de sangue a vi vomitar. É urgente ando desesperado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Desde já as desculpas pelo atraso da resposta, mas quando as dúvidas são relativas ao cancro, temos um canal próprio que agiliza a resposta. Nesses casos deve usar o nosso email e no assunto colocar a palavra oncologia. Contudo, espero ainda ter tempo para ajudar.
      Quando a pessoa é diabética, deve fazer o xarope com sumo de fruta e vegetais, feito na hora, sem o mel e a bebida álcoolica, e bebido no mesmo momento.
      Deixo a lista do sumo base onde deve, depois de feito, incluir a folha de Aloé

      1 cenoura, 1 beterraba, 1 maça granny, 2 a 3 folhas de couve (ou outro vegetal da familia da couve), 1 dente de alho, 1 aipo e regado com 1 colher de sopa de sumo de limão.

      Tenha em atenção que, se a sua avó faz controlo de coagulação sanguinea, este sumo está contra indicado. Deve remover então os vegetais de cor verde.

      Atentamente

      Eliminar
  21. Bom Dia Filipe, eu tenho um cancro no intestino, e estou a fazer actualmente quimioterapia oral e radioterapia. Como consequencia das terapias tenho tido diarreia, ainda assim posso tomar o xarope? Muito Obrigada

    ResponderEliminar
  22. Boa noite eu tenho já a alguns anos uma planta aloe Vera que encontrei num pinhal contudo não sei que espécie é visto que são várias as que existem como faço para saber? E uma vez que a troquei de um vaso para o solo á um ano não está apta para ser consumida em xarope? Cumprimentos

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde. Gostaria de saber se uma pessoa que está a fazer quimioterapia também pode tomar este xarope com álcool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Se o médico não proibiu o uso de álcool e se não faz medicação que interaja, pode tomar sim....

      Eliminar
  24. Gente eu fiz a receita do jeito que esta escrito mas ficou escura. E assim mesmo? Tipi uma cor meio roxa.

    ResponderEliminar
  25. Pessoal....cuidado com Aloe (babosa) que voces encontram só a Barbadensis Miler plantada em solo de deserto contém propriedades auxiliadoras para o organismo.A única espécie entre as mais de 200 que podemos ingerir . Existe no mercado já pronta para consumo estabilizada que é um excelente auxiliar em tratamentos por ser ela potencializadora. Xaropes feitos em casa nem sempre é feito de forma correta ou mesmo se colhe a Aloe com o cuidado necessário. Cuidado vcs podem estarem se envenenando ao invés de se ajudando

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde,

    Pode parecer brincadeira ou falta de respeito para com casos humanos graves mas estou desesperada sem saber o que fazer a minha gatinha. Foi-lhe diagnosticado um tumor em fase praticamente terminal e ja nem quimioterapia veterinaria lhe deverá ser indicada. Eu adoro-a e não suporto pensar que a vou perder... acha que poderá haver alguma fórmula indicada para animais em doses adequadas?

    Agradeço a compreensão..

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde,

    Pode parecer brincadeira ou falta de respeito para com casos humanos graves mas estou desesperada sem saber o que fazer a minha gatinha. Foi-lhe diagnosticado um tumor em fase praticamente terminal e ja nem quimioterapia veterinaria lhe deverá ser indicada. Eu adoro-a e não suporto pensar que a vou perder... acha que poderá haver alguma fórmula indicada para animais em doses adequadas?

    Agradeço a compreensão..

    ResponderEliminar
  28. Olá Patricia,

    Infelizmente não tenho grande informação para lhe dar, mas em conversas com um veterinário, constatei que o uso de fitoterapia em animais começa - se a recomendar. Contudo ainda não há muito sobre o assunto. Como gosto de animais e o bem estar deles também me interessa, começo a tentar perceber até onde podemos usar estes produtos. A questão das dosagens, por falta de experiência e estudo, parece se aproximar um pouco da dos humanos. Eu recomendo a quem queira usar produtos naturais para animais, que use uma dosagem um pouco inferior à dos seres humanos. Pode usar a água oxigenada (pode encontrar mais informações sobre o assunto aqui no blog), o bicarbonato de sódio, colocando uma colher de café por cada 5l de água, pode fazer uso de uma fórmula que existe em lojas de produtos naturais que se chama imuno complex ( da marca bio hera) Este dê diretamente na boca da gatinha.
    Infelizmente não há muita informação, mas tentar não custa.....

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  29. No caso dos diabéticos, qual a quantidade de sumo de fruta que deve tomar? Será adequado 1 copo de sumo com a adição de 5cm de folha de aloé 2 vezes ao dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Deve usar a quantidade que mais se adequa ao doente, verificando os níveis de glicémia. Quanto ao Aloé, usar as recomendações do autor.

      Eliminar
  30. Boa tarde, sou consumidora de xarope de aloé arborescens já há algum tempo. Mas da última vez sobrou-me um frasco de xarope caseiro que eu fiz criteriosamente. Está armazenado e fechado no frigorífico desde Julho. Abri-o ontem e tem o aroma normal dele. Será seguro consumir? Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Se as propriedades se mantêm, tudo indica que será seguro usar.

      Cumprimentos

      Eliminar
  31. Cara vc descobria a roda, para de posta besteira na internet, da onde que isso cura tumores, gente esse cara tá mentindo

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde, peço desculpa se não é pertinente, mas queria saber se os xaropes deste ingrediente que estão á venda online (empresas de cosméticos/beleza e bem estar) conseguem ter o mesmo efeito do que ser feito por nós próprios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Nada melhor do que fazer os nossos próprios remédios, não concorda?

      Cumprimentos

      Eliminar
  33. Boa noite tive uma amiga que fez k charope mas ela descascou e lavou em três águas de resto fez tudo igual, faz o mesmo efeito? Durante quanto tempo devo tomar, agradeço que me responda

    ResponderEliminar
  34. Bom dia, vi que é possível comprar esse xarope, onde o poderei encontrar a venda ?

    ResponderEliminar